segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sonhos

O meu sonho actual é CORRER!
Correr, correr e correr. Saber correr. Correr pelos menos 5 kms seguidos. Correr sem me queixar de falta de ar, dor de burro e dor no joelho direito (inicio de artrose).
Correr sem vergonha de quem passa. De quem já sabe correr. De quem não tem não excesso de peso. De MIM.
Acho sempre que estou a fazer cenas. Que não sei correr. Que fico demasiado vermelha. Que quem olha deve pensar: "olha-me aquela gorda, que ceninhas..." Por outro lado se sou gorda (ok não me considero gorda...essa palavra não!) é de louvar que o tente fazer, certo? Pode ser impressão minha mas sabemos perfeitamente que somos um pouco "gozadas" por uns e por outros. Enfim...lá diz o velho ditado: "cospe para o ar". Eu sempre fui elegante, em forma. Ninguém diria que um dia iria ter quilos a mais. Ás vezes penso que isto é um pesadelo e que eu vou acordar e voltar a ter a minha barriga super lisa e os meus musculos bem tonificados.
E que fazer entretanto? Qual a melhor coisa a fazer por mim, neste momento?
Pois, lá está: CORRER!!! Qual ginásio com todas aquelas actividades/modalidades com nomes cada vez mais estranhos e tão variadas. Nada melhor que correr. Trabalhar todo o nosso corpo, é grátis e estamos em contacto com a natureza. Estarei errada?
Que faço eu para conseguir CORRER? Começando do zero, com excesso de peso, é possivel conseguir correr e GOSTAR de correr? Sim, porque eu QUERO e PRECISO de correr mas confesso que NÃO GOSTO de correr. Mas eu quero muito GOSTAR DE CORRER. E conseguir.

Algumas dicas?
A PIZZA é uma grande inspiração para mim. Será que algum dia vou viciar-me na corrida, como ela? Será que vou conseguir os tais 5 kms sem parar? Já não peço mais...

Entretanto com o pé deste jeito, tão cedo não o posso fazer, mas ando obcecada com esta ideia. Quero dar uma volta na minha vida, quero...anseio...CORRER!!!

11 comentários:

  1. Olá Isa :D

    Tudo é possível com determinação e força de vontade :) Como tu tens ambas sei que vais ser bem sucedida :)

    Beijinhos e muita força :D

    Tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado... este post podia ter sido (LITERALMENTE) escrito por mim ;) Ando a ver se consigo iniciar-me nas corridas... mas falta motivação... e desejo de acordar de madrugada para o fazer. A pizza é de facto uma menina super motivadora. Lê também o blog corre como uma menina (eu adoro)!

    Bjs e força

    Ps - como anda o pé? previsões de melhorias rápidas?

    ResponderEliminar
  3. Tenho exactamente o mesmo sonho :)) Para ja tenho treinado no ginásio :)) Mas tu es mais leve e acho que sim que deves tentar... já consegui correr em tempos´é das melhores sensasões que podem haver. Beijo e muita garra

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo, o importante é começar, eu era assim, não corria nada, até que começei por correr uns 5 minutos sem parar, (ao meu ritmo) depois aumentei para 10, 15, hoje já faço 30 minutos sem parar, o que para mim é muito, um feito, tens que fazer o mesmo:)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se segues esta menina http://vaicorrerlonge.blogspot.pt/
    Uma verdadeira inspiração!! Esses pensamentos todos que tens pairavam na minha cabeça há meio ano atrás e acredita quando te digo que só tens de vencer o teu próprio preconceito o que está na tua cabeça!! Beijo. Tu consegues tudo, basta darem o primeiro passo.

    ResponderEliminar
  6. Isa, curas esse pé e depois tenta aos pouquinhos, um dia a Pizza disse-me para tentar fazê-lo devagar, correr 2min e andar 2min e gradualmente ir aumentando o tempo de corrida e diminuindo o tempo em que apenas andava, e aos poucos consegue-se progressos, eu própria estava a conseguir fazê-los, mas por diversos motivos, deixei de o fazer e agora tenho que começar tudo de novo... O meu único problema é que neste momento é que a força de vontade é muito pouca, mas eu sei que ela vai voltar e eu vou conseguir correr 30 minutos seguidos, neste momento é o meu primeiro objectivo!

    Por isso Isa, se tu tens essa vontade, tu consegues, eu acredito em ti :)

    beijo grande

    ResponderEliminar
  7. A ver se ficas bem do teu pézinho depressa e depois corre mulher e deixa lá os outros pensarem o que quiserem.
    A tua saúde é mais importante!

    ResponderEliminar
  8. Olá Isa Maria! Ás vezes tambem tenho esse sonho, mas ainda não passou disso, um sonho...
    Há muitos sites na internet com planos de corrida para quem quer começar, eu própria já comecei um e até senti evolução...até parar! Um dia volto a tentar.
    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  9. Se há coisa que eu não gosto é de correr, mas concordo contigo em que é um dos métodos mais eficazes para emagrecer! Começa aos poucos, andar e correr, cada vez mais correndo mais e andando menos, e depois vais aumentando o tempo de duração!!
    Outro exercício que é eficaz é saltar à corda, e não tens que sair de casa!!
    Com precistência vais conseguir!!
    Bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Isa querida, que se passa contigo? desapareceste...Espero que esteja tudo bem, que o teu pé esteja bom... Volta, quando quiseres e puderes, estamos à tua espera sempre de braços abertos...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Isa,
    Como tu, há uns tempos atrás não achava muita piada à corrida. Agora gosto muito e nem preciso de companhia para o fazer, até prefiro passar aquele momento na minha companhia e com os meus pensamentos :) Perto de casa tenho um percurso de 7Km que comecei a fazer a passo acelerado, gradualmente comecei a correr devagar, uma semana corria 1Km e caminhava os outros 6Km e fui aumentando o tempo de corrida gradualmente. Hoje já faço os 7Km a correr e um dia já consegui correr 12Km!

    Vejo muita gente mais gordinha do que eu a correr e acho que fazem é muito bem :) Quero saber dos teus progressos e corre que faz muito bem à mente também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar